O Caderno da Morte

17:15 / Postado por |||Dunha||| /

Alexandre SalesO Caderno da Morte

A montagem, da Cia. Zero Zero de Teatro, é inspirada no mangá Death Note, de Tsugumi Ohba, um dos dez mais vendidos nos Estados Unidos e no Japão e lançado no Brasil apenas neste ano.
A história gira em torno do caderno do Deus da Morte no Japão, um ser místico que pode adotar várias formas. Aquele cujo nome for escrito no caderno morrerá. Um estudante encontra o Caderno da Morte por acaso e decide usá-lo para criar um mundo melhor. O jovem vira, então, um justiceiro e passa a usar o caderno para liquidar criminosos do mundo todo. A onda de assassinatos desperta o interesse da polícia, que passa a investigar o paradeiro deste justiceiro com a ajuda de um jovem detetive de identidade secreta. A partir daí, o espetáculo torna-se uma aventura policial, com requintes de humor, suspense e mistério.
De acordo com a diretora Alice K, descendente de japoneses, “os dois jovens oponentes possuem senso de justiça distintos, ainda que bastante concretos, e os revelam em ações completamente diferentes”.
A violência urbana é o tema principal da peça, cujo projeto surgiu do interesse do ator Bruno Garcia pelo universo das histórias em quadrinhos, anime e mangá. Associado à proposta ousada e contemporânea do espetáculo, está o know how da diretora, que contribuiu com sua experiência de duas décadas na arte da interpretação, com ênfase na cena oriental.
Para a diretora, trata-se de uma história ocidental, construída num universo urbano e contemporâneo.“Não é um mangá dos samurais. Tampouco um teatro de mangá. Tentamos construir uma outra linguagem”, concluiu a diretora.

:: Ficha Técnica ::
Direção: Alice K
Dramaturgia: Cia. Zero Zero-Bruno Garcia.
Elenco: Bruno Garcia, Miguel Atênsia, Rudson Marcello, Thais Brandeburgo e Vinicius Carvalho.
Figurinos: Patrícia Brito e Lívia de Paula.
Cenografia: Laura Marc.
Sonoplastia: Gregory Slivar
Projeção: André Menezes.
Iluminação: Eduardo Albergaria.
Direção de Produção: Carla Estefan
Assistentes de Produção: Mariana Santos e Adriana Mithalski.
Design Gráfico: Gustavo Valezi
INFORMAÇÕES
Tema Justiça e Poder
Duração 105 minutos
Local SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 835
Data

- De 09/10 a 23/11
- Quintas, sextas e sábados, às 20h; domingos, às 18h.
- A partir do dia 31/10, sextas às 16h e 20h.

Entrada Franca
Retirar ingressos com uma hora de antecedência
Informações

(11) 3833-1046 / 3833-1045 ou apoiovleopoldina@sesisp.org.br

Conteúdo Contém cenas de violência
Capacidade 80 lugares
Recomendação etária
14 anos